sexta-feira, 13 de março de 2009

 Esperança...


es.pe.ran.ça:sf (de esperar) 1 Ato de esperar. 2 Expectativa na aquisição de um bem que se deseja. 3 Aquilo que se espera, desejando.
Eu não tenho a menor ideia do que eu vou escrever...Mas esses dias eu tava aqui em casa pensando,no que todos nós temos esperado? Será que estamos de verdade pondo nossos corações e espectativas nas coisas certas? Será que temos mesmo esperado por acontecimentos ou pessoas corretas? Ou estamos apenas nos deixando ser levados pelo mar da vida?
Esses dias eu estava pensando na vida e ouvindo aquela música "esperança" do Diante do Trono [baixe ela aqui: http://www.4shared.com/file/51243604/1670972b/06_Esperana-_Diante_do_Trono.html?s=1]
E eu fiquei me perguntando no que a palavra Esperança se tornou...Esperança perdeu o significado de "esperar,ter espectativa" e se tornou "ser levado ou empurrado pela vida sem se importar com o que vai acontecer". Ta deixa eu tentar explicar o que eu quero dizer com esse post...
A música é assim: "
Quando estou só/E o choro parece querer chegar/E um sentimento de temor/Como será o amanhã que eu não vejo/E quer me assustar?/Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar/Quando os sonhos se frustram/Ou parecem não se realizar/Quando as forças se acabam/Tudo o que eu sei é Te adorar/Quando as feridas/Do meu coração não querem sarar/E me atrapalham a visão/Tuas promessas são tão grandes/E as lutas querem me esmagar/Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar/Quando os sonhos se frustram/Ou parecem não se realizar/Quando as forças se acabam/Tudo o que eu sei é Te adorar/Tua presença me aquieta a alma/E me faz ninar/Como um bebê que não precisa se preocupar/A minha vida escondida em tuas mãos está/Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar/A esperança renasce/E a certeza de que perto estás/Tua paz me invade/Pois tudo o que sei é Te adorar/É Te adorar"

Repare bem,quando a gente tem esperança é por que tem alguma coisa pra acontecer.E quando a gente se frustra?E quando nada do que a gente queria acontece?Tem gente que se entrega a vícios,outros se matam...Cada um de nós - falhos e fracos seres humanos - temos um jeito de descontar nossas frustrações. Mas a maioria das vezes tem sido de maneira errada. Não é todo dia que se vence,mas os dias que se perde não são pra se matar ou afins. Os dias que se perde são dias de pensar no amanhã.ta,voltando... A Esperança da humanidade desde o começo do século XX tem sido uma praga chamada Dinheiro. Eles acham que por que o dinheiro é verde,ele trás esperança...O mundo está ai pela segunda vez caindo num buraco profundo causado pela "nova esperança" do mundo... E é engraçado que o ser humano,na sua infinita autodefinição de racional e capaz, acredita ainda que nada além de dinheiro pode salvá-los! Será que é tão difícil parar e perceber que a esperança não é física,a esperança não se compra,não se fabrica e não se vende. A esperança nasce em nós,a esperança se ascende em nós quando estamos em baixa guarda.

Para encerrar esse post:
Eu acho que sinceramente temos confiado demais em nós mesmos,temos apostado nos nossos quereres e poderes ao invés de reparar que o controle está nas mãos do Sábio Criador. Não temos nos centrado e nos fixado em nada além de ganância,abuso e egocentrismo.

"Esperança não é ser levado pela vida a um caminho sem volta, esperança é um ato de fé que nos guia pela eternidade..."


2 comentários:

Gabriela Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Gomes disse...

"Esperança não é ser levado pela vida a um caminho sem volta, esperança é um ato de fé que nos guia pela eternidade..."

Concerteza .. O verdadeiro significado de "ter esperança" , foi banalizado totalmente pelo ser humano .. agora ter esperança é a mesma coisa de dizer q tem um olho ... todo o mundo tem .. aff